Os "Heróis à moda de Lisboa" é um projecto literário inserido na colecção "Heróis à Moda de..." que pretende divulgar os falares e as tradições de várias regiões do país, através da magia do conto. Nos contos que integram este livro, com uma pitada de humor, bem temperados de fantasia e um bocadinho de cultura regionalista à mistura, são utilizadas expressões e giria usadas na zona metropolitana de Lisboa. Para que quem lê não fique a anhar, foi construído um Dicionário Alfacinha.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Reportagem sobre calão no SAPO...





Hoje saiu no SAPO uma reportagem sobre calão que refere o Heróis à Moda do Porto, Heróis à Moda do Alentejo, Heróis à Moda de Lisboa e anuncia também o próximo lançamento do Heróis à Moda da Madeira.

Aqui ficam 4 fotos como apontamento mas pode-se ler, ver e ouvir aqui:

Reportagem Sapo

terça-feira, 29 de março de 2011

Heróis à Moda de Lisboa - no Praça da Alegria - RTP1...





O "Heróis à Moda de Lisboa", no dia 29 Março 2011, em destaque no programa Praça da Alegria - RTP1.
Aqui fica uma sequência de fotos como apontamento:

Foto 1 - Inicio do programa - Jorge Gabriel e Sónia Araújo "vestem a camisola", respectivamente de Lisboa e do Porto.
Foto 2 - João Carlos Brito fala do Dicionário Alfacinha.
Foto 3 - Os apresentadores ouvem atentamente e divertem-se com as expressões.
Foto 4 - O Hélder Reis no mercado, questiona os portuenses sobre expressões lisboetas.

Pode ver o programa aqui (do minuto 5 ao 45)

Apresentação - III Convenção Nacional do BookCrossing...



O Heróis à Moda de Lisboa vai ser apresentado na 3ª.Convenção Nacional do BookCrossing no próximo sábado, 2 Abril 2011, na Bib.Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.
Não é obrigatório pertencer ao BC, qualquer pessoa pode ir, e era interessante os autores que não são do BookCrossing estarem também presentes, ca...so possam ir até Torres Novas.

O programa é aliciante, vejam mais pormenores na página:

3ª.Convenção BookCrossing

sábado, 26 de março de 2011

Apresentação - CNO do Prior Velho...


Ontem, dia 25 de Março, pelas 19H30M, na FINIFORM, a apresentação do "Heróis à Moda de Lisboa" para o CNO do Prior Velho correu muitíssimo bem.
Gente boa, simpática, participativa, bem disposta... não podia ser melhor!

Para as autoras presentes (Maria Eugénia Ponte e Filipa Pedroso) foi muito bom partilhar experiências e, principalmente, ver a receptividade e interesse das pessoas pelos nossos "heróis".

Obrigada a todos pela simpatia com que nos receberam...

Para ver todas as fotos - FaceBook

segunda-feira, 21 de março de 2011

Apresentação - Escola Secundária Passos Manuel...


A apresentação na Escola Secundária Passos Manuel foi muito agradável, o auditório cheio com a alegria e irreverência própria dos jovens mas sempre muito interessados e participativos.
Fomos recebidos com muita simpatia pela Drª.Isabel Pires e pelos restantes docentes e a todos agracecemos o previlégio de levarmos os nossos "heróis" ao 1º.Liceu fundado em Lisboa e em Portugal.
Para os autores presentes (Maria Eugénia Ponte, Filipa Ramalhete, Liliana Guerreiro e Guilherme Malaquias) foram momentos de partilha e convívio muito gratificantes.
Esperamos que para aqueles jovens também tenha sido interessante a nossa presença e que esta sessão tenha contribuído um pouco para que o gosto pela leitura passe a fazer parte dos seus interesses.

Para ver as fotos, clique em FaceBook

sexta-feira, 18 de março de 2011

Apresentação - CNO da Camara Municipal de Lisboa...


Esta apresentação para o CNO da Camara Municipal de Lisboa, no auditório do Picoas Plaza, em 18 Março de 2011, correu muitissimo bem, a todos os niveis.
Fomos recebidos (Maria Eugénia Ponte, Rita Capristano e João Castela Cravo) com muita simpatia por todos e a todos aqui fica o nosso agradecimento.
O público esteve atento, divertido e a colaborar imenso para transformar esta apresentação num agradável convivio.
Pensar que esta apresentação pode contribuir para que as pessoas leiam mais e se preocupem mais em criar nos seus filhos hábitos de leitura é extremamente gratificante.
Esperamos que esse objectivo tenha sido alcançado.

Mais fotos sobre o evento no grupo do Facebook:

FaceBook

terça-feira, 15 de março de 2011

Heróis à Moda de Lisboa vai ser apresentado na III Convenção do BookCrossing...



O Heróis à Moda de Lisboa vai ser apresentado na 3ª.Convenção Nacional do BookCrossing no dia 2 de Abril 2011, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.
Aqui fica o programa completo, assim como o cartaz de divulgação.
É importante, todavia, rectificar que o livro não é do BookCrossing, como diz no programa, embora a maior parte dos autores (9 dos 16) pertençam à comunidade BookCrossing
Quem não sabe muito bem do que estamos a falar veja aqui, por favor:
BookCrossing Portugal

Para quem gosta de ler, recomendamos vivamente que se registe no site e venha partilhar com todos experiências de leitura, livros e, mais importante ainda, amizade sã e verdadeira.
Porque, afinal, o BookCrossing consegue ser tudo isso!

segunda-feira, 7 de março de 2011

WOOK - "Heróis à Moda de Lisboa" em 6º.lugar no Ranking de vendas...


...da categoria Humor.
De vez em quando, dou uma olhada por aí a ver se há novidades e hoje descobri esta:
Ranking Vendas Humor

O "Heróis à Moda de Lisboa" continuam a vender e eu, Maria Eugénia Ponte, continuo a trabalhar neste projecto com o mesmo entusiasmo inicial.
Agora com as apresentações nas Escolas e CNO's mas cheia de força para o que aparecer que possa promover este livro que fala de Lisboa... não só dos seus grandes e pequenos "heróis" mas também da sua beleza, da sua luz e da sua vida.