Os "Heróis à moda de Lisboa" é um projecto literário inserido na colecção "Heróis à Moda de..." que pretende divulgar os falares e as tradições de várias regiões do país, através da magia do conto. Nos contos que integram este livro, com uma pitada de humor, bem temperados de fantasia e um bocadinho de cultura regionalista à mistura, são utilizadas expressões e giria usadas na zona metropolitana de Lisboa. Para que quem lê não fique a anhar, foi construído um Dicionário Alfacinha.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Apresentação - Escola Secundária Passos Manuel...


A apresentação na Escola Secundária Passos Manuel foi muito agradável, o auditório cheio com a alegria e irreverência própria dos jovens mas sempre muito interessados e participativos.
Fomos recebidos com muita simpatia pela Drª.Isabel Pires e pelos restantes docentes e a todos agracecemos o previlégio de levarmos os nossos "heróis" ao 1º.Liceu fundado em Lisboa e em Portugal.
Para os autores presentes (Maria Eugénia Ponte, Filipa Ramalhete, Liliana Guerreiro e Guilherme Malaquias) foram momentos de partilha e convívio muito gratificantes.
Esperamos que para aqueles jovens também tenha sido interessante a nossa presença e que esta sessão tenha contribuído um pouco para que o gosto pela leitura passe a fazer parte dos seus interesses.

Para ver as fotos, clique em FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário