Os "Heróis à moda de Lisboa" é um projecto literário inserido na colecção "Heróis à Moda de..." que pretende divulgar os falares e as tradições de várias regiões do país, através da magia do conto. Nos contos que integram este livro, com uma pitada de humor, bem temperados de fantasia e um bocadinho de cultura regionalista à mistura, são utilizadas expressões e giria usadas na zona metropolitana de Lisboa. Para que quem lê não fique a anhar, foi construído um Dicionário Alfacinha.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Convite da editora... Dia 22 Julho 2010...


Há 2 meses atrás, eu estava muito longe de pensar que ía "embarcar" nesta aventura. No dia 22 de Julho recebi uma mensagem do editor, Dr.João Carlos Brito da Lugar da Palavra Editora a convidar-me para coordenar o projecto de Heróis à Moda de Lisboa, no seguimento da colecção Heróis à Moda de.
Depois do exito de Heróis à Moda do Porto e de Heróis à Moda do Alentejo (clique no link para acesso ao blogue dos Heróis Alentejanos...) , estava na altura de também Lisboa ter os seus "heróis".
Penso que foram apenas uns segundos de hesitação e aceitei.
Depois de esclarecer algumas dúvidas, começo logo a trabalhar nesse mesmo dia.
O 1º.passo era escolher a equipa de companheiros de aventura.
Nesse mesmo dia já tinha a confirmação de dois autores e em menos de uma semana já a equipa tinha 10 autores confirmados.
As personagens para os contos íam sendo escolhidas e o dicionário ía sendo alimentado.
Alguns dos convites que enviei não obtiveram logo resposta porque estávamos em época de férias mas 2 semanas depois já todos os nossos 16 autores tinham as personagens escolhidas e alguns contos já estavam a ser escritos.
Já a apontarmos o lançamento do livro para dia 6 de Novembro, não havia tempo a perder e todos se lançaram ao trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário